Bloquear a Inflamação por levar a dor Crônica

Bloquear a inflamação pode levar a dor crônica.

Os anti-inflamatórios podem aliviar a dor a curto prazo, mas bloquear a inflamação pode levar a dor crônica a longo prazo, relata um novo estudo.

Por muitas décadas, tem sido prática médica padrão tratar a dor com medicamentos anti-inflamatórios. Mas descobrimos que essa correção de curto prazo pode levar a problemas de longo prazo.

Ao analisar os genes de pessoas que sofrem de dor lombar, observamos mudanças ativas nos genes ao longo do tempo em pessoas cuja dor desapareceu. Alterações nas células do sangue e sua atividade pareciam ser o fator mais importante, especialmente nas células chamadas neutrófilos”.

“Os neutrófilos dominam os estágios iniciais da inflamação e preparam o cenário para o reparo do dano tecidual. A inflamação ocorre por uma razão, e parece que é perigoso interferir com ela”, diz o professor.

O bloqueio e tratamento da dor com anti-inflamatórios e esteróides como dexametasona e diclofenaco também prolongou a dor em até dez vezes a duração normal, embora desde o início tenham sido eficazes contra a dor. Essas descobertas também são apoiadas por uma análise separada de 500.000 pessoas no Reino Unido que mostrou que aqueles que tomavam medicamentos anti-inflamatórios para tratar sua dor eram mais propensos a ter dor dois a dez anos depois, um efeito não observado em pessoas que tomavam paracetamol ou antidepressivos. “A resposta inflamatória aguda via ativação de neutrófilos protege contra o desenvolvimento de dor crônica.

Assim, apesar da eficácia analgésica em momentos iniciais, o manejo da inflamação aguda pode ser contraproducente para os resultados a longo prazo de pacientes com lombalgia.

Artigo com informações completas sobre a matéria

#quiropraxia #neurociencia #neurobiologia #cleitequiro #quiropraxiasaoleopoldo #antiinflamatorio #dexametasona #diclofenaco #paracetamol #wellness #saúde #bemestar #neurologia #colunavertebral