Quem pode fazer quiropraxia?
Como a quiropraxia é uma profissão que dispôe de mais de 100 técnicas diferentes, podemos atender e beneficiar pessoas das mais diversas idades e condições, desde bebês recém nascidos, crianças, adolescentes, adultos jovens, gestantes, adultos maduros, terceira idade e idosos.
O que muda é o tipo de técnica e a escolha do protocolo de atendimento de acordo com os achados clínicos e condições físicas de cada pessoa, assim como o seu objetivo terapêutico.
Quanto custa uma sessão de quiropraxia?
Quero te convidar para vir até o consultório para realizar a avaliação, neste momento irei te explicar sobre a quiropraxia e meu método de trabalho.
A avaliação tem um custo de R$ 260,00 e o tempo de permanência no consultório, no dia da avaliação fica em torno de 1h. Então venha e aproveite ao máximo este seu momento!
Na avaliação coletaremos os dados da sua história de saúde pregressa e será realizado exame físico, clínico, ortopédico, análise de exames(mesmo antigos) e o procedimento de ajuste. Se você não tiver exames, não tem problema, caso seja necessário eu solicito os exames ou encaminho a outro profissional.
Somente após a avaliação terei condições de dizer quantas sessões serão necessárias para cada caso.
Quantas sessões de quiropraxia são necessárias?
As próximas sessões são focadas no objetivo, educação continuada e tem um valor diferenciado, variando caso opte por pagamento de sessão avulsa ou por algum plano de cuidados, mas poderá variar entre 160 e 96 reais.
Os planos de cuidados foram pensados e desenvolvidos a’ partir de dados científicos, nos dando mais segurança e promovendo assim excelentes resultados para a efetiva mudança de padrão articular e memória celular. Além de garantir a sua permanência na manutenção dos objetivos alcançados.
Dispomos ainda de planos com descontos progressivos para familiares e gratuidade para os filhos menores de idade.
Quiropraxia é aceita por convênio?
Infelizmente a quiropraxia é uma profissão bastante jovem no Brasil. E por questões políticas o processo de normatização e regulamentação da profissão se arrasta há mais de 22anos no congresso brasileiro. Somente após esse projeto de lei ser aprovado, poderemos entrar com outro projeto de lei para solicitar a inclusão da quiropraxia nos planos de saúde. Então, sinceramente, vais demorar!
Como é feita a quiropraxia?
Como existe uma diversidade grande de técnicas e equipamentos, a quiropraxia pode ser feita com técnicas puramente manuais, com a utilização de instrumentação específica ou as técnicas manuais e instrumentais misturadas, pois cada técnica tem seu objetivo e função.
Para a aplicação das técnicas de alinhamento não é necessário que a pessoa tire a roupa, pode ficar tranquilo! Porém, se for necessário realizar liberação muscular ou fascial, talvez seja necessário expor a região que será tratada.